Como criar um canal ou grupo no Telegram

Como criar um canal ou grupo no Telegram


Fala galerinha hoje o assunto é telegram mais dessa vez vou esta ensinando a vocês como podem esta criando um canal e um grupo no telegram, então fiquem ligado e vamos começa.

Se você está usando o Telegram e precisa se comunicar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo, o aplicativo oferece dois recursos, que confundem muita gente por serem semelhantes: os grupos e os canais. Confira a seguir como criar um grupo e um canal no Telegram e saiba um pouco mais sobre ambos.

Como criar um canal no Telegram

Um canal é recomendado para se comunicar e transmitir uma mensagem para várias pessoas de uma vez, como um grande público. O recurso conta com número ilimitado de inscritos, logo não haverá nenhuma restrição para inclusão de novos membros, infinitamente!
Quando uma mensagem é postada no canal, ela é assinada com o nome do canal e não o seu. Ainda, qualquer novo inscrito poderá ver todo o histórico de mensagens. Veja como criar um canal:

1_ Toque no ícone de novo chat;


2_ Selecione “Novo canal”;


3_ Toque em “Criar canal’;


4_ Dê um nome ao seu canal e uma breve descrição;


5_ Escolha se o canal será público ou privado (no canal privado, novos inscritos só entram através de um link de convite);


6_ Confirme e pronto! Agora, você tem um canal no Telegram.


Como criar um grupo no Telegram


Os grupos no Telegram são recomendados para o compartilhamento de coisas entre amigos e família, colaboração e trabalho em equipe. Um pouco mais semelhante com a ferramenta já conhecida do WhatsApp.

Diferente dos canais, os grupos têm limite de membros. Mas, acho que você não vai se preocupar com isso, já que até 200.000 membros (!) são aceitos no Telegram. Confira abaixo, como criar um grupo no app:

1_ Toque no ícone de novo chat;


2_ Selecione “Novo grupo”;


3_ Toque em “Criar grupo’;


4_ Escolha e adicione os contatos que deseja ao novo grupo;


5_ Dê um nome para o grupo;


6_ Confirme. O seu grupo no Telegram já está ativo.


Os caminhos explicados acima foram criados com um Samsung Galaxy S10+ com Android 11. Os passos para criação de canais e grupos no iOS são bem parecidos.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem