5 Aplicativos para você está acompanhando sua gravidez.

5 Aplicativos para você está acompanhando sua gravidez.

A gravidez costuma ser um período de descobertas para a gestante. Aplicativos grátis disponíveis para celulares Android e iPhone (iOS), como o Gravidez+Gravidez - Sprout e Minha Gravidez e Meu Bebê Hoje prometem esclarecer dúvidas e oferecer informações úteis que acompanham a gestação da mulher semana a semana. Com a barriga, cresce também a curiosidade para entender melhor as mudanças no corpo e o desenvolvimento do bebê e, por isso, o serviço atende tanto às mães quanto os pais, que passam a saber mais sobre esse período

1. Gravidez+


Com ótimas avaliações na App Store e na Google Play, o Gravidez+, da Philips, é considerado o aplicativo de gravidez número um no mundo, com mais de 20 milhões de usuários. A ferramenta tem uma interface agradável, fácil de usar e bem completa, com informações atualizadas diariamente, diário pessoal, de peso e de visitas ao médico, contador de chutes, cronômetro de contrações e listas de nomes e compras para o bebê.

Um dos principais diferenciais do aplicativo é que ele pode ser personalizado para pais, avós e outros membros da família, mas a linha do tempo, que mostra o desenvolvimento do bebê, também merece destaque. Nela é possível saber o estágio do feto e ainda ter alguns lembretes de exames e preparos a serem feitos para a chegada da criança.

2. Minha Gravidez e Meu Bebê Hoje


Aplicativo do BabyCenter, o Minha Gravidez e Meu Bebê Hoje acompanha não só a gestação, mas também o primeiro ano do neném. A interface é intuitiva e os anúncios não chegam a atrapalhar o uso. O sistema oferece diversas funcionalidades, como o calendário da gravidez, que traz orientações sobre exercícios e saúde, dicas de alimentação, receitas e ideias para lidar com enjoos e outros sintomas da gravidez.

Entre os destaques do aplicativo estão os vídeos ilustrativos de como o bebê está crescendo na barriga e um comparativo com frutas e legumes que ajuda a ter uma ideia do tamanho, peso e comprimento do feto. Para quem quiser registrar o crescimento da barriga, há uma função para tirar fotos semanais e depois transformar as imagens em um vídeo.

3. Gravidez - Sprout


O app Gravidez - Sprout chama a atenção por trazer uma imagem que lembra ultrassom tridimensional bem detalhado. Nesta plataforma, os recursos gráficos combinados com curiosidades e dicas são o grande destaque. Ao tocar alguns pontos da tela, a mãe é informada sobre o que está acontecendo com o bebê naquela semana. É possível mudar o ângulo e também ter comparações divertidas do tamanho do feto, que com oito semanas tem as dimensões de uma bala de goma, por exemplo.

As dicas da área "Palavra do Médico" oferecem informações que usam como base as diretrizes da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia. O aplicativo também oferece uma área para centralizar datas de consultas, listas de tarefas e outros lembretes relacionados à chegada do bebê.

4. Canguru Gravidez


O brasileiro Canguru Gravidez tem como proposta ser um guia completo para a gravidez. O que inclui atender não somente gestantes mas também as tentantes, mulheres que planejam engravidar. Em termos de usabilidade, o sistema é simples, sem grandes recursos gráficos. Por outro lado, se mostra como um dos mais eficientes em termos de conteúdo informativo, com uma agenda para organizar exames, consultas e vacinas, uma rede social formada por outras mães e especialistas e a possibilidade de criar uma carteirinha pré-natal digital, com todas as informações importantes do bebê.

Outro destaque é que, com base nas informações fornecidas pelas futuras mães, o aplicativo classifica o risco da gestação entre baixo, intermediário e alto. Desta forma, a usuária consegue se preparar melhor para o parto e levar uma gestação mais tranquila e bem informada.

5. Meu Pré-Natal


Outro aplicativo brasileiro, o Meu Pré-Natal foi desenvolvido por professores, estudantes e pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Para utilizar esta ferramenta, as gestantes devem concordar que suas informações serão usadas anonimamente em pesquisas científicas da universidade.
O que chama a atenção nesse serviço é a linguagem acessível e a variedade de informações. O "Gestograma" usa dados como a data da última menstruação e do ultrassom para determinar a data provável do parto, e há ainda uma seção de dúvidas, álbum de fotos e contador de contrações. O mais interessante aqui é o "Plano de Parto", no qual as gestantes podem registrar suas expectativas e preferências. A meta é incentivar a autonomia da mulher e humanizar o cuidado por meio da conscientização.

Pronto galerinha só isso coisa simples não é mesmo, fiquem ligados o Site sempre trás novidades novas pra tira todas as suas dúvidas.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem