Como fazer vendas no Americanas

 VAMOS LÁ APRENDER UM POUCO?

Hoje em dia a venda online se tornou muito importante na vida de quem ama ficar ligado no celular, as vendas não são algo fáceis de se fazer, mas você pode aprender em alguns passos e em pouco tempo. Aqui no ANDROIDPESSOAL, eu vou te mostrar como você pode está fazendo vendas dentro da loja online e quais todas as qualidades disso.

A primeira coisa ao se fazer é entender a plataforma, então vamos lá!
AMERICANAS como em outros serviços, são algo de uma junção de ações e de vendas, mas cada site e loja tem suas formas de vendas diferentes. Se você tem produtos e pretende vender em uma dessas lojas, saiba que é bem legal esse tipo de pensamento, pois é possível que seu trabalho seja mais produtivo em relação a mais vendas.



AMERICANAS pertence ao grupo de Marketplace que é o passo principal de vendas dentro do site. O Marketplace é uma empresa que possuí uma forma enorme de canais de vendas, nisso o serviço disponibiliza tudo isso para mostrar para outras empresas, como uma vitrine de demonstração.
Então seu negócio é mostrado para a concorrência.

COMO FAÇO PARA VENDER?

Primeiro, você cadastra sua loja, que será inscrita no B2W. Esse serviço dito é um gerenciamento de serviços gerais, os serviços são todos de e-commerce. Então, os primeiros passos são para você disponibilizar os dados da sua empresa para o B2W, que após a total análise, irá lhes devolver as respostas necessárias.
Abaixo estão as regras para poder está mandando os dados.

- Ter CNPJ.

- Não ter nenhum tipo de problema e nenhuma restrição no CNPJ.

- Ter um contrato social com um montante de 1 mil reais.

- Conta corrente com a vinculação do CNPJ.
entre outras regras..

Além disso, você não pode ter seu nome no SPC e nenhum débito que possa está prejudicando na hora de mandar os dados.
Os débitos não podem ser negativos, então será tudo analisado quando for dado para o B2W.



Depois do cadastro e da confirmação, você pode receber o resultado e está podendo fazer vendas, vem o segundo passo de tudo isso. Você deverá colocar sua loja no sistema de Marketplace da loja que pretende iniciar.
Procure o serviço de vendas que aceite esse tipo de colocamento e integração.

As maiores empresas já permitem isso a muito tempo, então fique despreocupado(a), que será fácil entrar em uma delas após a aceitação do B2W.
Caso você tenha sua loja, fale com o serviço e veja se eles vão te aceitar. Isso é fácil, você vai no suporte da própria AMERICANAS e fale com eles. Após isso espere e terá a resposta logo.

POSSO SER ELIMINADO(A)?
Bom, o sistema é bem rígido em relação a isso, pois sempre terão que ter mais segurança com as vendas dos clientes. Mas a única coisa que pode eliminar realmente é o cadastramento de produtos. Se você cadastra e volta sempre a editar o preço, descrição e outras coisas, é capaz que seja eliminada. Mas isso pode ser fácil de manter, então só mude o tanto de estoque e o valor quando puder e for necessário.


QUANTO VOU GASTAR PARA VENDER?
Isso é bastante preocupante, eu sei, mas depende muito de empresa para empresa.
Na AMERICANAS por exemplo, você não precisa investir nada para estar vendendo, já em outras você precisará tirar uma grana, o que não vem o caso agora. O serviço B2W não cobra nada ao fazer as ações de serviços, então será tudo por conta deles. Você só passará para eles um valor total do produto vendido, então você só será cobrado ao vender um produto.

Fique ligado ao preço de produto, para ver o total de comissão ao dar para B2W e ver o quanto você ganhará em cima do valor de cada produto, fugindo de prejuízos.
As taxas geram em torno de 16%. Então você vende e pega sua parte em poucos dias, direto da conta de cadastro inicial.

RESUMO!
- Cadastro na B2W.
- Espere a confirmação.
- Coloque sua loja na americanas.com
- Insira os produtos disponíveis no marketplace.
- Comece a vender.


Foi bom saber tudo sobre as vendas? É importante sempre ter em mente o total investido e se vale a pena continuar vendendo. Então resuma isso em uma folha e veja tudo direito.
Até a próxima.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem