UPLOAD O QUE É E COMO FUNCIONA.

 UPLOAD O QUE É E COMO FUNCIONA.

Entenda o que é Upload e qual a diferença dele pra download.

Em celulares e computadores, o processo de upload é uma transferência de um arquivo de dispositivo para outro, através de uma rede e de forma remota. Através desse processo, você cria uma cópia dos arquivos que desejar e pode está deixando salvo no seu e-mail para não ter que passar pra outro celular em caso de troca. Nesse artigo falarei sobre esse tipo de serviço e está te ajudando nas dúvidas.


UPLOAD, O QUÊ É REALMENTE?
Se você usa hoje em dia algo do tipo, como celulares e outros tipos de tecnologia, sabe que essa função vem diretamente das suas configurações e você pode está fazendo de forma rápida e prática. Os aplicativos que usam internet são os que vem logo de cara essa função, que pode ser encontrada em poucos passos. Apesar de download ser diferente, ele também entra aqui no meio como um serviço bem parecido. Isso acontece pois quando fazendo upload para outro dispositivo, quando temos que recuperar o arquivo, a função download tem que ser usada imediatamente.

Em certos tipos de navegadores, o serviço é simples e fácil de ser entendido, pois se é uma forma de navegação, é possível que tenha um banco de dados, então, o envio é feito pelo protocolo HTTP (Antes de cada site aparece).
O modo de troca é feito por um link que já tem todas as informações e um outro que não tem ainda, sendo assim, após a troca de dados, os dois saberão as mesmas informações!

ISSO É UMA CÓPIA?
Ao avanço do dia a dia, as configurações ou sistemas de dispositivos se tornam diferentes,  assim sempre mudados o conceito de cópia ou upload. Mas realmente é uma cópia?
A resposta é "Não". Nada disso se compara a um tipo de cópia, mas tem algo em comum. Quando copiamos algo para o mesmo dispositivo, o local da cópia é outro ou o mesmo, mas se fizemos upload, o dispositivos tem que ser diferentes.

UMA CURIOSIDADE!
Você sabia que chamadas de vídeos são consideradas uma forma de upload?
É isso mesmo, tudo isso não é apresentado como esse tipo de forma, pois são coisas simples do nosso dia a dia que sabemos por outros nomes. Esses serviços são considerados uma transmissão de dados contínua, mas não muda o sentindo do que realmente é. Todo o acesso de aplicativos, links, áudios, sites, são considerados download e upload, pois tudo isso vai como mensagem e também pode ser recebidas, entendeu como é fácil diferenciar? É fácil entender que enviamos e recebemos esse tipo de serviço a qualquer momento.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem