2021: COMO ORGANIZAR SUA VIDA FINANCEIRA, VEJA!

Olá, se sua vida financeira não está percorrendo da forma desejada, esse artigo é ideal para você entender e aprender organizar suas finanças. Em 2020, houve uma mudança em questões de trabalhos e um índice baixíssimo de renda, tudo por um início de uma pandemia, convid-19. Depois disso, muitas pessoas perderam seus empregos e dentre outros. Assim, acasionando a falta do dinheiro e muitas coisas pedentes, talvez isso tenha acontecido com você.

Portanto, organização é a palavra-chave e necessária para seu bolso, tudo tem que ser pensado no momento certo. Em agosto de 2020, o endividamento das famílias brasileiras bateu um recorde, a inadimplência é a maior em 10 anos, segundo os dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens. Então, isso identifica que a situação está crítica em relação as condições financeiras e você precisa compreender as dicas que serão passadas para mudar sua vida.

É normal passamos por frustações, dificuldades e conquistas. No entanto, é importante planejar para equilibrar suas finanças. Colocar ordem ajuda a diferenciar gastos desnecessários e iniciar seus investimentos. Preste bastante atenção nas dicas e supere essas despesas para realizar os seus objetivos.

Neste artigo, você verá dicas básicas que podem organizar sua vida financeira e lhe dar mais tranquilidade no futuro.

IDENTIFIQUE SUA VIDA FINANCEIRA


Bom, identificar a sua realidade com a sua vida financeira é bastante importante. Você precisa se questionar sempre e entender que tudo precisa controle, tá certo? Ou seja, O que você tem a ver com dinheiro? Para você, o dinheiro é o aliado ou o vilão da prosperidade? Você sabe quanto você ganha? Quanto você gasta? Seu saldo mensal é positivo ou negativo? Você está endividado? Quais são seus propósitos financeiros?
Essas perguntas simples irão ajudar bastante.

PLANEJE SEUS OBJETIVOS 


Os objetivos é eficaz e todos nós pensamos em algo futuramente, explicamos a importância da sua realidade financeira, agora vamos esclarecer porque você deve determinar seu objetivo.

Para compreender melhor essa dica: um objetivo financeiro é aquilo que você pretende alcançar, seja a curto, médio ou longo prazo. Você tem prioridades? Se sim, muito bem! Saiba organizá-las e siga um planejamento. Não esqueça de denifir suas metas principais e faça um cronograma semanal, mensal e anual, organizando nesse estilo para atingir um grande propósito.

COLOQUE UM PONTO FINAL EM SUAS DÍVIDAS


Não faça dívidas, isso pode ser um caminho longo, no momento do desespero, pedir dinheiro emprestado ou fazer aquele empréstimo com juros altíssimos, poderia ser a solução, não é mesmo? A resposta é não. Mas o que devo fazer quando as dívidas aumentam apenas por causa do empréstimo?

Faça o seguinte! Anote suas dívidas e comece a pagá-las, se for possível a vista, ou então, informe-se sobre o máximo de parcelas que podem ser pagas sem juros, certo? Sempre é bom se livrar de uma dívida, siga o acordo correto e não faça contas novamente.

REDUZA SUAS DESPESAS


Um grande erro que pode comprometer a situação financeira de uma casa é o exagero de gastos. Você precisa ser pragmático e evitar fazer promessas superiores ao seu salário mensal. Para isso, faça uma lista com todas as contas da casa: luz, água, telefone, internet, gás, entre outras. Quando você listar tudo isso, determine o valor médio que deve ser usado para pagar essas contas em média a cada mês. 

ECONOMIZE!


Não faça compras sem necessidades, isso pode atrapalhar seus objetivos. É importante aguentar as tentações e não sair comprando tudo que ver, mesmo que seja um problema comum nas vidas das pessoas, pois todo esse sistema de varejo é programado para incentivar exageratamente os indivíduos. Por fim, você pode mudar hábitos, como por exemplo:

Liste suas compras de supermercado e evite comprar coisas desnecessárias ou utilize menos produtos.

Essas informações são importantes para sua vida financeira, por isso esse conteúdo é assunto do próximo blog.

Até a próxima!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem