OS HOMENS DEVEM PAGAR MAIS PELO SEGURO DO QUE AS MULHERES? ENTENDA!

Recentemente, a UE decidiu que é ilegal para qualquer seguradora discriminar uma pessoa com base na diferença entre homem e mulher. Como isso se traduz exatamente? Isso pode parecer uma coisa boa no início. É mesmo? Aqui estão algumas reflexões sobre a questão da discriminação e seguro hoje.

MULHERES DEVEM PAGAR O MESMO VALOR QUE O HOMEM, PORQUE?


As mulheres sempre foram menos arriscadas do que os motoristas do sexo masculino. Elas dirigem mais devagar e com mais segurança. É um fato comprovado que se baseia em anos de estatísticas. Por que, então, elas deveriam ser forçados a pagar a mesma quantia que os homens? Se representarem menos risco, devem pagar menos pelo seguro. Segue-se apenas que esta seria a situação. Essa decisão pode mudar tudo isso.

Isso pode significar que o homem pode ter taxas que caem também. É difícil saber com antecedência. É fascinante assistir, no entanto. Pode ser benéfico ou prejudicial. Só o tempo vai mostrar. Depois de todos os comentários sexistas que você ouve sobre os conceitos de gênero e taxas de seguro das seguradoras.

Embora possa parecer uma ótima ideia, você deve considerar o que isso pode significar para qualquer um. Poderia ir de qualquer jeito. Quando você pensa sobre isso, sempre foi uma questão de contenção. Há coisas que você ouve do público sobre gênero e os fatos permanecem.

- As mulheres dirigem menos que os homens.

- As mulheres dirigem com mais segurança do que os homens.

- Homens correm riscos.

- Mulheres não dirigem rápido.

Isso é verdade? Se você der uma boa olhada em como são os homens e mulheres modernos, você pode se perguntar. Ainda assim, em uma época em que a discriminação está deixando de lado a igualdade em todas as áreas; você tem que adicionar seguro à mistura. Talvez seja isso que eles tinham em mente quando a UE tornou ilegal a discriminação com base no sexo.

Se é verdade que as mulheres dirigem menos, isso significa que viajam menos do que os homens. Isso significa que há muito menos chance delas se envolverem em um acidente. As mulheres tendem a se preocupar muito e correr muito menos riscos quando estão dirigindo. Os homens, por outro lado, parecem piorar com a idade. A maneira como um homem passa por uma "crise da meia-idade" é um excelente exemplo. Aos 40, praticamente todos os homens querem sair e comprar carros esportivos. As mulheres fazem as mesmas coisas?


Se o fizerem, não seria sensato não tornar ilegal a discriminação com base no sexo. Você ainda tem o fato de que seu registro é considerado ao determinar a taxa que deve ser paga pelo seguro. Agora, o gênero não é mais um problema.

Quando você analisa as taxas de mortalidade de homens da mesma idade que as mulheres, você começa a se perguntar o que realmente está acontecendo. Existe algum bom motivo para haver um preconceito de gênero no que se refere ao seguro de veículos? É justo, neste cenário, aprovar uma regra que discrimine entre homem e mulher?

Pode ser difícil argumentar, mas podemos dizer uma coisa com um alto grau de certeza. As seguradoras terão que adquirir novas atitudes em relação ao preconceito de gênero. Caso contrário, eles sofrerão multas ou consequências.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem