Melhores celulares da marca Motorola para comprar em 2021

A Motorola vem acelerando o ritmo de lançamentos, em 2020 tivemos uma enxurrada de celulares da marca, será que todos valem a pena? ou ainda temos opções melhores nos lançamentos dos anos anteriores?

Este artigo vai te ajudar a escolher o seu próximo celular da Motorola, a linha básica da Motorola sempre decepcionou, mas em 2020 finalmente vimos um moto E, que vale a pena comprar que é o E7 Plus, ele possui design similar ao moto G9 play, mas aposta em cores diferentes.


 E7 Plus

O E7 Plus custa em média 1000 Reais e entrega uma boa tela, com brilho alto, contraste decente e amplo ângulo de visão. A combinação de Snapdragoon 464GB de Ram garantem melhor desempenho que muito o celular de entrada. As câmeras registram boas fotos e o modo noturno surpreendi, por ajudar a salvar as fotos em locais escuros, problemas que normalmente afeta celulares baratos, a bateria dura bem mas não espere carga para mais de um dia. 


Moto G8 Power

Prefere um celular superior da geração anterior? O moto G8 Power tem design mais atual com entalhe em formato de furo, tela com resolução superior e som estéreo, seu hardware é mais potente e garante desempenho superior, tudo isso por apenas 200 Reais a mais, o E7 Plus possui câmera com resolução superior e modo noturno que faz falta no G8 Power, mas esse modelo mais antigo tem um conjunto fotográfico mais completo com direito a câmera Ultra Wide e teleobjetiva para zoom óptico. Como não poderia ser diferente o destaque do G Power é sua bateria, e a deste dura mais de um dia facilmente. 


Moto g9 play

O moto g9 play é uma versão melhorada do E7 Plus e que custa em média 100 Reais a mais que o G8 Power, ele tem tela com brilho mais forte e contraste superior, mas peca por não ter som estéreo, seu desempenho é bom para faixa de preço e a bateria dura o dia todo sem dificuldade, suas câmeras são melhores que as duas G8 Power, especialmente à noite, o modo noturno é o mesmo da Variante Plus e ajuda bastante em locais mais escuros, uma pena não ter câmera Ultra Wide, já que é Motorola achou mais importante incluir uma dedicada para macros.


One Fusion

Quero o melhor em bateria da Motorola? não estamos falando nem do G8 Power e muito menos do G9 Power mas sim do One Fusion. Ele nem tem uma bateria tão grande mas o Snapdragon710 se mostrou ser muito eficiente, e o One Fusion é o terceiro melhor em bateria de todos os celulares que testamos, o intermediário da Motorola também registrar boas fotos e aqui temos lente Ultra Wide que faz falta no G9 Play, porém o que mais impressiona é sua macro que tem foco automático e permite chegar bem próximo do que quer fotografar, só poderia ter uma frontal mais decente para registrar melhores selfies, que os básicos da marca. Mas está valendo pelos 1400 Reais que pagará por ele.



moto G9 Power

O moto G9 Power pode ser encontrado por volta de 1500 Reais e vem com bateria grande que pode até não impressionar, mas dura bem, ele também tem muita memória interna para instalar vários aplicativos sem se preocupar com o espaço, sua tela é mais esticada que o convencional e isso permite que você assista filmes sem ter uma boa parte da tela tomada por faixas pretas, O G9 Power entrega melhor desempenho que os demais celulares que citamos anteriormente e suas câmeras registram boas fotos, mas sua frontal poderia ser um pouco melhor.


moto G9 Plus

O moto G9 Plus chegou carro ao mercado mas atualmente, já está com preço mais justo e pode ser encontrado por volta dos 1700 Reais, ele é o que possui a maior tela da linha e tem resolução superior comparado ao G9 Power, além de bordas mais finas para um corpo mais compacto. É uma pena que ele não tenha só Estéreo como o seu antecessor, seu conjunto fotográfico é parecido com o modelo mais básico, mas temos uma câmera Ultra Wide para você tirar fotos mais amplas com toda a galera, de todos da linha g9 esse é o que tem o modo noturno mais eficiente. A Motorola poderia ter incluído mais ram para garantir um desempenho superior em multitarefas, mas pelo menos a bateria dura o dia todo.


One Fusion Plus

Todos os modelos que citamos até que trazem algum tipo de entalhe, seja o mais convencional em formato de gota ou o furo para câmera de selfie, se você quer uma tela sem cortes, a melhor escolha seria o One Fusion Plus que tem câmera frontal no estilo pop up, ele pode ser encontrado custando perto dos 2000 Reais, e tem configuração muito parecida com o que vemos no Moto G9 Plus, pelo menos o desempenho é melhor neste modelo aqui, por mais que tenha a mesma quantidade de Ram. A bateria também rende bem e fica entre os melhores dos celulares da Motorola que já testamos, ja conjunto de câmeras faz um bom trabalho, mas esperávamos mais da câmera frontal. 


Moto G 5G Plus

Já está em busca de um celular 5G para comprar. ou ficou decepcionado com esse monte de intermediário da Motorola com apenas 4 GB de Ram? O moto G 5G Plus resolve esse problema ao trazer o dobro de memória e não sai tão mais caro, sendo encontrado atualmente por volta dos 2500 Reais, além de ter Hardware mais potente para entregar desempenho superior, o moto G 5G Plus traz tela de 90HZ, para maior fluidez com as animações do sistema e alguns jogos rodando a 90 FPS, sua bateria até que rende bem e suas câmeras registram boas fotos de dia e à noite, o destaque fica para a câmera dupla frontal, com direito a lente Ultra Wide assim poderá tirar selfies com uma turma grande, sem espremer ninguém.


EDGE 

Outra opção de intermediário 5G é o EDGE aqui já temos um design mais caprichado com bordas curvas, para melhor aproveitamento frontal, o que o torna mais compacto por mais que tenha o mesmo tamanho de tela do Moto G 5G Plus. Sua a tela também 90HZ, mas aqui é um painel LED, com brilho e contraste superiores. A experiência multimídia é complementada por som estéreo, o desempenho é bom mas poderia ser melhor para um aparelho que custa em média 3000 Reais. Suas câmeras registram boas fotos e a ultra Wide tem foco automático, o que permite ser usada para Macros, a frontal registra boas selfies desde que não tenha luz de fundo, já bateria não é tão boa quanto os demais da Motorola.


 EDGE Plus

E se você busca um top de linha da Motorola a única opção no mercado nacional e o Edge Plus, ele chegou por 8000 Reais, e não consegue competir com os rivais da Apple e Samsung, mas atualmente já pode ser encontrado por pouco mais de 4000 Reais, o que torna o seu custo-benefício mais interessante, se quer o celular mais rápido da Motorola, é esse que você deve escolher, ele tem muita ram para garantir vários aplicativos rodando ao mesmo tempo, suas câmeras são as mais avançadas da linha e aqui você pode gravar vídeos em 6k. A bateria dura bem mas para um aparelho tão caro ele deveria recarregar mais rápido.


Em resumo para quem busca um celular bom e barato o E7 Plus não vai decepcionar, dos intermediários, temos várias boas opções como o One Fusion e o Moto G5 Plus que é o mais completo nessa faixa. E caso você esteja se perguntando se vale a pena pagar a mais pelo Edge Plus, a resposta é sim, pelo menos para quem faz questão de um top de linha da Motorola. .

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem